segunda-feira, 24 de março de 2014

ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ATRAVÉS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) REALIZA OFICINA SOBRE OS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS


Aconteceu na última sexta-feira (14/03) no auditório da PMU uma oficina sobre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A oficina foi ministrada pelo Coordenador do CRAS, Jonnata Arrais.

O público alvo da oficina foi os trabalhadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e técnicos do CRAS, CREAS e Secretaria de Assistência Social. A oficina contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Daniella Christofoletti, que destacou a importância de ações como esta para os trabalhadores da rede de assistência. “Ações como esta fortalecem a equipe técnica responsável pela execução dos trabalhos da Secretaria e qualificam os serviços ofertados para população Uruaraense”, destaca.

Entre os temas abordados estavam os serviços de convivência para Crianças de 06 a 15 anos, para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos e para pessoas idosas.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
 
O coordenador do CRAS Jonnata Arrais destacou a importância e o apoio recebido da Secretaria de Assistência Social e do Governo Uruará Pode Mais na execução dos trabalhos da rede municipal de Assistência Social. “O apoio do prefeito Everton Banha e da Secretária de Assistência Social, Daniella Christofoletti, tem sido fundamental na evolução e qualidade dos serviços oferecidos a população em situação de vulnerabilidade social dentro do município”, destacou.


























ASCOM/PMU

Sem comentários:

Enviar um comentário